Duração: 8 horas ( Duas aulas de 4 horas: 02/04/2023 e 09/04/2023 as 10:00am)
Após você garantir a sua vaga no curso mediante o pagamento, irá receber um email com o link e instruções para a aula que acontece via Zoom.
Você quer saber como criar conteúdo web que supere a concorrência no Google? Saiba como direcionar mais tráfego dos mecanismos de pesquisa com nosso conteúdo focado em SEO e treinamento de redação.
Aprenda os truques do mundo real do SEO que você precisa para criar conteúdo para motores de busca.
Aprenda como criar uma estratégia de conteúdo que se conecte com seus usuários por meio de pesquisa e como executá-la com as habilidades de redação de SEO de que você precisa.
Se você é novo na criação de conteúdo para SEO ou é um redator experiente procurando aprimorar suas habilidades, nosso curso de treinamento fornecerá o conhecimento necessário para ter sucesso.
Nosso instrutor especializado ira guiá-lo em tudo, desde uma compreensão básica de como o Google avalia o conteúdo, até as técnicas avançadas que você precisa para pesquisar, planejar e criar conteúdo otimizado para SEO.
Esteja você focado em páginas principais de produtos ou serviços ou conteúdo editorial, como blogs, guias ou conteúdo de notícias, você sairá com dicas práticas e acionáveis que você pode levar e implementar em seu site.
Nossos cursos de SEO ao vivo e interativos são atualmente ministrados on-line.
Quer saber mais? Continue lendo para obter mais detalhes sobre nossas agendas de cursos ou entre em contato conosco para obter mais informações.
Visão geral do curso
Quem deve comparecer:
Este curso de nível intermediário foi desenvolvido para quem é responsável pela criação de conteúdo para a web e deseja aproveitar ao máximo a pesquisa orgânica. Talvez você seja um redator, lider de uma equipe editorial ou seja responsável pela estratégia geral de conteúdo da web. Você cobrirá tudo, desde princípios básicos de criação de conteúdo de SEO até dicas e truques avançados que você pode aplicar em qualquer site.
O que você vai aprender:
- Como o Google avalia o conteúdo do site, incluindo os principais fatores de classificação e os princípios que devem sustentar sua criação de conteúdo
- Como desenvolver uma estratégia de conteúdo para SEO, incluindo técnicas e ferramentas para pesquisa de palavras-chave, auditoria de conteúdo e análise de concorrentes
- Como criar o melhor conteúdo da categoria em todos os tipos de página, desde sua página inicial, páginas de produtos e serviços comerciais, até comércio eletrônico e blog ou conteúdo editorial
- Os fundamentos da otimização on-page para SEO, incluindo segmentação por palavras-chave, criação de resumos de conteúdo e redação de SEO
- Princípios de produção de conteúdo para SEO
- Como o Google avalia o conteúdo da web
- Sinais de qualidade do conteúdo
- Expertise, Autoridade e Confiabilidade
- Experiência do usuário e SEO
- Desenvolvendo uma estratégia de conteúdo para SEO
- A intenção do usuário e a jornada do cliente
- Pesquisa de palavras-chave
- Palavras-chave de cauda longa
- Análise do cenário e da concorrência
- Ferramentas e táticas para auditoria de conteúdo
- Otimização de conteúdo e redação
- Aproveitando ao máximo suas principais páginas de produtos e serviços
- Criação de blog matador e conteúdo editorial
- Técnicas de segmentação por palavra-chave
- Segmentação de trechos em destaque
- Desenvolvimento de um briefing de conteúdo
- Vinculação (links) interna
- Medindo o desempenho
Próximos passos:
O conteúdo de alta qualidade é um dos principais componentes do SEO, no entanto, um bom desempenho de pesquisa orgânica também depende de ter um site tecnicamente robusto e confiável. Para saber mais sobre esses tópicos, aguardem os cursos de SEO técnico e Link Building & Digital PR.